sábado, 24 de setembro de 2011

Sósia de Amy diz que posa para mais de três mil fotos no Rock in Rio.


Sósia da cantora inglesa tem seis seguranças à disposição no evento.
Público enfrenta longas filas para participar das atrações da Rock Street

Tássia ThumDo G1 RJ
Gerente de loja diz que ganhou boa grana para virar Amy no Rock in Rio (Foto: Tássia Thum/G1)Gerente de loja diz que ganhou boa grana para virar
Amy no Rock in Rio (Foto: Tássia Thum/G1)
Não foram só os famosos que atraíram a atenção do público que foi ao Rock in Rio neste sábado (24). A sósia da cantora Amy Winehouse despertou os flashes das câmeras fotográficas de quem passeava pela Rock Street, cenário que relembra as famosas ruas de New Orleans, nos Estados Unidos. A paulista Alê Pires, 30 anos, é quem incorpora os trejeitos da cantora inglesa. Ela afirma posar para mais de três mil fotos por dia de festival.
Sem revelar valores, Alê diz que ganhou um bom cachê para participar dos sete dias de evento. A Amy do Rock in Rio anda pela Cidade do Rock cercada por seis seguranças. Ela conta que fica em pé por duas horas, e descansa 15 minutos, para retocar a maquiagem nos olhos.
Alê trabalha como gerente de uma loja de roupas em São Paulo, mas há três anos passou a fazer trabalhos freelancers como Amy Winehouse. As tatuagens espalhadas pelo corpo, ela já tinha. A única mudança para compor a cantora inglesa foi o penteado no alto da cabeça, feito graças a um laquê e pente fino.
“Eu também dublo a Amy Winehouse, fico horas por dia vendo o DVD dela, para imitar seus trejeitos”, conta a paulista, fazendo o biquinho característico da cantora.
Casal enfrenta 4 horas de fila por caricatura
O público que foi a Rock Street encarou longas filas para curtir as atrações do lugar. Uma das mais concorridas era a confecção de caricaturas. O casal Caroline Feital e Luis Henrique Araújo aguardou quatro horas para chegar a vez de conseguir o desenho de graça.
Casal ficou quatro horas na fila para garantir caricatura (Foto: Tássia Thum/G1)Casal ficou quatro horas na fila para garantir
caricatura (Foto: Tássia Thum/G1)
Caroline conta que o esforço valeu a pena, já que ela vai reproduzir a caricatura em seu convite de casamento.
“Eu já tinha planejado a caricatura na capa do meu convite, quando vi que aqui tinha de graça, fui direto para a fila, nem me importei em perder o show do NX Zero”, falou a jornalista.
Caricatura em 10 minutos
As caricaturas são feitas pelo artista Di Ricardo. Ele conta que por dia chega a desenhar cerca de 70 pessoas na Cidade do Rock. Cada trabalho leva em média 10 minutos para ficar pronto. Além de render uma grana, o trabalho também gera dor nas mãos e nas costas do artista.
“Eu tenho que acelerar os desenhos porque as filas são gigantescas. Mas é gratificante ver o sorriso das pessoas que admiram as caricaturas”, contou Di Ricardo.
Os estudantes Thais Kneoder e Bruno Oliveira estavam na fila há três horas e meia. Na frente deles havia mais cinco pessoas.
“Acho que compensa esperar esse tempo todo porque vamos ter uma recordação do Rock in Rio, e melhor, de graça”, comentou Thais.

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Social

Bate Papo Indico Siga Oficial