Noite de sexta (30), teve hard rock de Lenny Kravitz entre Ivete e Shakira.
Gingado da colombiana também foi destaque nas performances.
No dia em que o pop latino e sensual da cantora Shakira fechou o Palco Mundo, o Rock in Rio contou ainda com outro destaque feminino: Ivete Sangalo, cujo repertório passou por hits como "Acelera aê" e até cover de "Easy", dos Commodores de Lionel Richie. Entre as apresentações das duas apareceu o hard rock de Lenny Kravitz. O rapper Marcelo D2 e o quinteto mineiro Jota Quest abriram a programação do Palco Mundo. Confira abaixo o balanço deste 5º dia.
No único improviso de seu show, que foi uma verdadeira micareta no Rock in Rio, Ivete Sangalo pediu um banquinho, um violão e tocou aquela música que gostava de dedilhar quando adolescente: "More than words", do Extreme. Ela nem precisava cantar: o público fez o trabalho quase sozinho.
Seja ao som do pop eletrônico, de ritmos com toques orientais ou latinos, Shakiramostra que o seu rebolado é definitivamente uma atração à parte dentro da performance. A colombiana sabe muito bem disso e valoriza todo o gingado em seus números no show - exemplo do que é visto em 'Loca', no vídeo ao lado.
No último domingo, o Metallica encerrou o Palco Mundo do Rock in Rio e, no clímax da apresentação, tocou "Nothing else matters", um de seus maiores sucessos. Pode parecer estranho, mas nesta sexta foi a vez de Shakira cantar a música, mas ao seu estilo. Fez cena com o baterista, dançou... Até o hit do Metallica fica sensual na voz da colombiana.
Imprensado entre Ivete e Shakira na programação desta sexta, Lenny Kravitz apresentou o seu rock-retrô - talvez até pesado visto ao lado dos outros nomes da escalação - para uma plateia que reagia de maneira morna aos seus hits. Muitos até desistiram do show e foram ver o que estava rolando na tenda eletrônica. Só quando Kravitz foi para a galera é que as coisas se agitaram.
Apesar de não ter tido muita ressonância entre o público, Lenny Kravitz conseguiu levantar o Palco Mundo, que até então não se mostrava lá muito animado, ao tocar os acordes iniciais da poderosa 'Fly away'. O americano passou para outra faixa de riff empolgante no set list ('Are you gonna go my way?') e quase conseguiu virar o jogo.
Vencedores de um concurso do programa "Caldeirão do Huck", o Arsenic debutou no Rock in Rio com um show no Palco Mundo, de apenas 10 minutos. Os jovens de Fortaleza, cuja banda foi formada há apenas 2 anos e meio, tocaram quatro músicas, sendo uma d'Os Paralamas do Sucesso e outra do Ultraje a Rigor.
Um dos lemas desta edição do Rock in Rio é "eu vou sem drogas". Marcelo D2, em seu show, esqueceu do protocolo e cantou dois grandes hits de sua antiga banda, o Planet Hemp. Uma das bandeiras do grupo era a legalização da maconha. Na apresentação, o público cantou junto quando ele cantou "Mantenha o respeito" e "Quem tem seda?".
0 comentários:
Postar um comentário