Na dúvida quanto à cor do próximo verão? Aposte no turquesa, o novo azul Klein da temporada. Entre os acessórios, valem das clutchs artesanais às pochetes com um tempero sport glam. Confira estas e outras tendências lançadas durante a última edição da Semana de Moda de Milão e atualize desde já suas produções do próximo verão.
SANDÁLIAS
Quase ofuscadas pelos saltos de todas as dimensões, as rasteiras apareceram em minoria, mas marcaram coleções glamourosas. De couro espelhado dourado – e com pedrarias poderosas que lembravam verdadeiras joias – o calçado encheu os looks Gucci de sofisticação.
A RASTEIRA DOURADA LEVOU GLAMOUR AO DESFILE DA GUCCI, ENQUANTO A PRADA APOSTOU NOS SALTOS DESENHADOS. JÁ A VERSACE E A MARNI TROUXERAM O PLÁSTICO DE VOLTA
Já a expert em criar acessórios-desejo, Miuccia Prada, também deixou os pés em destaque. Numa coleção inspirada na década de 50, deu acabamento do clássico Cadillac Coupe de Ville para a parte de trás e salto de suas sandálias.
O plástico foi outro material que chegou com tudo. Dominando o solado das plataformas vertiginosas da Versace ou ainda como acabamento nos sandálias retrô da Marni, a matéria-prima consagrou-se como uma das queridinhas da temporada.
IT BAGS
O mix de materiais marcou os acessórios da próxima estação. E, na passarela da Bottega Veneta, a bolsa da vez chegou toda poderosa, fundindo o píton com o couro tressê.
PÍTON E COURO TRESSÊ NA PASSARELA DA BOTTEGA VENETA, POCHETE NO DESFILE DA EMPORIO ARMANI E CARTEIRAS DE JACQUARD NA MISSONI
Até a pochete, vista muitas vezes como acessório de gosto duvidoso, deu seu ar da graça nesta temporada. No elegante duo preto e branco, apareceu quase como parte integrante do elegante top da Emporio Armani.
Já as carteiras Missoni apareceram ao lado de leques feitos com o mesmo jacquard. E combinavam também com a roupa. A ideia de conjuntinho (ou seja, a reunião de itens com motivos praticamente iguais num mesmo look) foi uma das fortes apostas da grife, que conta agora Marguerita Missoni no papel de designer de acessórios.
COR
Depois de uma avalanche de azul Klein (e olha que o tom ainda segue marcando presença entre muitas coleções), o turquesa chegou com tudo. Entre looks monocromáticos ou ainda mesclado ao nude, a cor deu o ar da graça entre looks artesanais, esportivos e românticos.
VERSACE, JIL SANDER E MAX MARA
ESTAMPAS
Elas dominaram os desfiles da semana de moda italiana. A onda tropicalista continuou forte, com frutas e folhagens entre os prints mais marcantes. A estampa-lenço também esteve entre os destaques e, no verão de Dolce & Gabbana, mesclou motivos distintos e ultra vibrantes num mesmo look. Os florais seguem com força total, mas deixando para trás a delicadeza do liberty e investindo em versões máxi.
FRUTAS DECORARAM OS LOOKS DA DOLCE E GABBANA, A ESTAMPA-LENÇO FOI DESTAQUE NA D&G E OS FLORAIS GANHARAM VERSÃO MÁXI NA BLUMARINE
PEÇAS-CHAVE
Se você ainda não tem uma peça plissada (pense em saias com cintura mais alta ou vestidinhos de comprimento comportado) ou um bom bustiê, corra. As peças foram unanimidades entre as criações da semana de moda italiana.
O PLISSADO DA PRADA E O BUSTIÊ DA VERSACE
APOSTE JÁ
Os coordenados ou conjuntinhos chegam com tudo. Mesclando estampas ou não, terninhos de verão (aqueles compostos por shorts ou calças cropped) e tailleurs de menininha foram os destaques das passarelas.
CONJUNTINHOS: FENDI, MARNI E JIL SANDER
0 comentários:
Postar um comentário